Gerência acredita no fim da greve
O gerente de Educação da secretaria de desenvolvimento regional de Brusque, Moacir Merizio, falou sobre o impasse entre professores e governo. Segundo ele, a grande maioria dos professores decidiu voltar às atividades após a proposta apresentada no domingo (3).
O que foi decidido é que a regência de classe das séries iniciais, que foi reduzida de 40% para 25 %, o governo pagaria a partir de agosto 30 % da gratificação, ficando nesse percentual até dezembro. Em janeiro de 2012 voltaria a 40 %.
Já as outras regências de classe das séries finais do fundamental e do ensino médio, a qual teria baixado de 25% para 17%. O governo vai pagar 20% a partir de agosto, ficando até dezembro e em janeiro de 2012 essa gratificação ficará em 25%.
Outra reclamação feita pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Santa Catarina (Sinte/SC) é que o governo teria reduzido o percentual de 5% para 3%. O governo passou uma nova proposta de 3% para 3,8 % até dezembro, voltando ao normal, 5%, a partir de janeiro de 2012.
Segundo Moacir Merizio, não é o sindicato que optou em retornar à grave e sim um grupo de professores.



